Elementos

Cada signo tem associado a si um elemento que influencia a personalidade, estes encontram-se divididos em 4: ar, terra, fogo e água. Estes elementos provêem da antiga filosofia grega em que classificava as coisas como sólidas, como é a Terra, líquidas, tal como a Água, gasosas, o Ar e como fonte de luz e calor a energia do Fogo.

Ar (o mentalista)
O Ar é vento, e os pensamentos voam. A invisibilidade e "intocabilidade" das ideias comparam-se ao Ar. É reflexão e ponderação. Nos signos de ar, a característica mais vincada é a sua necessidade de comunicar, desafiar e ser desafiado. Dos nativos dos signos de ar caracteriza-se também o pensamento, a leveza, as ideias e conceitos, as teorias, as opiniões, as suas diversas perspectivas, análises e ponderações, a inteligência, a agilidade, a boa expressão verbal, o uso da lógica, a comunicação, a interacção social e os relacionamentos. De frisar que por vezes podem transmitir-se um pouco frios e impessoais porque tendem a negar os seus sentimentos e sensações que não conseguem codificar ou entender.
Os signos de Ar são: Gemeos, Balança e Aquário

Terra (a natureza prática)
A Terra é uma forma firme, palpável, é a matéria. Os signos de terra, caracterizados principalmente por serem sensoriais, realistas, pragmáticos, conservadores e preocupados com a segurança, encontram-se também ligados ao mundo material, das formas e dos sentidos. Eles são práticos, eficientes, disciplinados, resistentes, persistentes, cautelosos, pacientes, determinados e ordenados, estão sempre em busca de produção e/ou realização dos seus objectivos. Sensuais e fiéis, dão grande valor à estabilidade.
Os signos de Terra são: Touro, Virgem e Capricórnio

Fogo (o calor e a energia)
Os indivíduos dos signos de fogo são mais impacientes, vibrantes, extrovertidos e entusiasmantes. Toda a energia do universo parece irradiar deste elemento que emana paixão, calor e energia. Das características deste signo podemos salientar o dinamismo, a vitalidade, o gosto pela liberdade, a autoconfiança, o orgulho, o egocentrismo, a intuição e capacidade de liderança, o entusiasmo, a vontade, a iniciativa, o poder de decisão e a identidade pessoal. São também impulsivos, inflamáveis e a sua criatividade é imprescindível para a manutenção da acção na vida.
Signos de Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário

Água (o sentimentos)
Repletos de emoções profundas, os signos de água não conseguem racionalizar nem explicar as coisas, mas sentem-nas devido à sua sensibilidade, receptividade (dai também serem considerados bons ouvintes) e captação do que os rodeia. Dotados de imaginação. Inconscientes mas empáticos, magoam-se com alguma facilidade e tendem a fazer-se de vitimas.
Signos de Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails